terça-feira, 20 de novembro de 2018

Miss violeta: a bela cruel - Por: D.B.



"Violeta sempre foi minha cor preferida e foi com ela que me encantava nos bailes do século XIX. Eu era muito bem vista nos salões, pois tinha o que chamavam de presença. Sim, eu era muito bonita, vaidosa, rica e achava que apenas por isso as pessoas deveriam se curvar, especialmente os humildes e serviçais.

Muitas vezes usei de crueldade apenas para agradar minhas mais fúteis vaidades! Algumas vezes me comprazia em saber que por um capricho meus escravos sofriam no tronco. Acreditava mesmo que estava acima de tudo e todos, acostumada desde pequena que fizessem todas as minhas vontades.

Contudo, no auge da minha beleza, graça e crueldade, fui tomada por uma moléstia fatal que me prostrou e me levou à óbito! Os familiares e poucos amigos ficaram assustados com a rapidez com que sai da formosura e definhei sem que pudessem fazer qualquer coisa.

Confesso que foi muito difícil pra mim aceitar! Quando percebi que estava no outro plano, chorei, amaldiçoei e desejei o pior para aqueles que eu julgava responsáveis pelo meu estado. Estava num lugar assustador e por onde passava todos riam de mim. Me apontavam e diziam  lá vai a D.B. procurar onde perdeu a beleza! 

Aconteceram coisas terríveis comigo, mas eu era a única responsável por tudo aquilo. E no momento em que realmente cansei de tudo e suspirei arrependida, de coração, obtive a mais linda ajuda: quem eu mandara pro tronco vinha me salvar! Linda, vestida de branco.... No fundo me envergonhei porque em vida mandei-a ao açoite porque julgava linda demais e só queria a atenção dos homens pra mim! Como fui mesquinha. Ela sorriu, me abraçou e adormeci em seus braços.

Sei que meu tormento consumiu muitos anos terrenos, mas estou disposta a assim que for possível voltar e fazer diferente.

Não somos nada em nós! Mas somos tudo com Deus!" (D.B.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário