domingo, 11 de novembro de 2018

A odisséia de Mendes Pt.2

 MENSAGEM RECEBIDA EM 10/11/2018

* Para entender melhor essa mensagem é bom ler a parte 1 clicando AQUI

"Assim que cheguei, tarde da noite, não tinha onde me instalar e resolvi aguardar o amanhecer numa praça escura daquele bairro, acreditava estar seguro sem que me vissem. Mas não foi bem assim, roubaram meus pertences e até meus documentos. O que fazer agora? Era o que eu imaginava! Ah se arrependimento matasse. Mesmo que quisesse já não tinha mais como voltar...

E foi assim que cruzei aquela minha primeira noite no Rio de Janeiro, assaltado, com fome e só não senti frio porque essa terra abençoada é feliz no verão e pude deitar no banco e sonhar com um dia de maior sorte!

No entanto, não aconteceu dessa forma, pois acordei dando um grande salto devido a falta de delicadeza de um policial que por lá fazia ronda, empurrou-me e gritou gentilmente: - Levanta seu retirante! Vá vagabundear em outra freguesia!

Ainda com o coração na boca, fiquei perplexo com a falta de humanidade do policial, afinal de contas ele estava no direito de me tirar do banco (ali não foi feito para dormir), mas poderia ter sido bem mais amável. E optei por andar pela cidade para ver se esbarrava com a sorte! E não é que tropecei nela mesmo?"

Continua em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário